Seus produtos
Carbono Neutro
Você está próximo de tornar os seus produtos carbono neutro.
Seus clientes e o planeta estão felizes por essa novidade.
Falando em planeta: esse certificado é válido internacionalmente.
O desafio de ter produtos sustentáveis
As empresas têm diversas oportunidades para se tornarem mais sustentáveis, mas muitas vezes é difícil saber por onde começar.
Fazer a avaliação de ciclo de vida do próprio produto (ACV) é o ponto de partida.
A empresa pode ter vários projetos de sustentabilidade, mas poucos podem ser comparados a ter o próprio produto como carbono neutro. É uma jornada mais simples do que você imagina e vai trazer benefícios reais para a sua empresa e para o meio ambiente.
Ter os produtos carbono neutro é uma declaração de compromisso com um modelo de negócios sustentável.
Selo Carbono Neutro
Com a solução da Planton, todas as emissões do seu produto são compensadas com créditos de carbono validados na comunidade internacional.
Assim, seu produto recebe o Selo de Carbono Neutro.
Essa é uma grande notícia que você pode comunicar aos seus clientes, colaboradores e ampliar o legado do seu negócio.
Como funciona na prática?
Veja abaixo como o produto Carbono Neutro funciona:
- Fazemos o ACV (avaliação de ciclo de vida) do seu
produto para apurar as emissões dele ao longo da vida útil - Desenvolvemos estratégias de
redução dessas emissões apuradas - Compensamos as emissões do seu produto,
através de créditos de carbono
GHG Protocol e ISO 14.040: a medição da pegada de carbono no modelo mais celebrado pela comunidade internacional.
Nossa equipe técnica aplica as ferramentas reconhecidas internacionalmente para garantir que sua empresa tenha um relato preciso de emissões e uma neutralização baseada no mais alto padrão disponível.
Em três etapas simples, você tem o inventário das emissões do seu produto, que é parte do ACV (avaliação do ciclo de vida do produto), a jornada para reduzir a pegada de emissões e a compensação através de créditos de carbono.
Benefícios de ser Carbono Neutro:
- Nada é mais sustentável do que seu próprio produto ser carbono neutro
- Inovação e diferenciação competitiva: estímulo à inovação na busca por soluções mais sustentáveis
- Atração de mais clientes e investidores alinhados com as tendências de sustentabilidade.
- Engajamento dos colaboradores: demonstrar preocupação com a sustentabilidade aumenta o orgulho dos funcionários e a retenção de talentos. Todos queremos estar em um ambiente mais sustentável.
- Legado Positivo: deixe um legado duradouro ao mostrar que seu negócio não apenas gera valor através dos produtos e serviços, mas também se preocupa com o futuro do planeta.